Alcançando as diferentes demografias de sua lavanderia (conclusão)
Você pode estar perdendo a atração de todas elas
- por Paul Russo, Glendale, Arizona (EUA).
- tradução por Self Service Lavanderia
Uma ótima localização; uma lavanderia grande e clean com máquinas modernas e de alto funcionamento; horas convenientes; e preços competitivos podem ser a base do sucesso da lavanderia self service. Mas e se você não está gabaritando todos os itens desta lista? Então, você poderá compensar um pouco apelando para os diferentes dados demográficos da sua área.
Como as lavanderias são abertas ao público, existem diferentes “fatias” da população às quais você pode recorrer. Sim, a grande maioria responderá favoravelmente ao formato de lavanderia automatizada que descrevi, mas esteja ciente de que não há “um tamanho universal”, isto é, que nem tudo aqui se aplica exatamente à todos.
Certos clientes respondem de maneiras diferentes dos demais, porque podem ter necessidades diferentes dos demais, e você pode estar perdendo a atração deles. Aqui estão algumas fatias demográficas da população para se conhecer:
Patronos de alta renda - Normalmente, as lavanderias não funcionam tão bem em áreas de alta renda, porque a maioria dos habitantes destas regiões possuem lavadoras e secadoras em suas casas. O máximo que vi desses clientes foram alguns edredons king-size que traziam às nossas lojas, dado que as máquinas domésticas eram muito pequenas. Na maioria das vezes, era o item que traziam. Esta é a sua oportunidade de convertê-los em clientes, e fazê-los deixar toda a roupa suja.
As pessoas que trabalham duro e são mais voltadas para suas carreiras não têm tempo ou paciência para lavar suas próprias roupas, mas têm a renda disponível extra para pagar por você. Mesmo sendo donos do equipamento, eles adoram a comodidade do atendimento. Oferecer serviço de retirada e entrega, amplia ainda mais essa oportunidade. Mas para fazer isso funcionar, você precisa de um bom aplicativo que seus clientes possam baixar em seus telefones, além de um veículo de entrega, motorista, seguro, publicidade etc.
Áreas menos prósperas — Se a sua lavanderia self service estiver localizada em uma delas, certifique-se de ter uma loja maior com ótimos equipamentos. Grandes lavadoras e secadoras são uma obrigação hoje em dia. As áreas de baixa renda às vezes têm mais crimes, portanto, certifique-se de ter uma boa iluminação por dentro e por fora, além de um bom sistema de vigilância para que os clientes se sintam seguros ao utilizar o seu serviço.
Estacionamento limitado - Se a sua lavanderia autosserviço estiver em um bairro denso com estacionamento limitado, e as pessoas estiverem usando carrinhos de compras para carregar suas roupas por alguns quarteirões até sua localização, tente imprimir o nome e o logotipo da sua loja em sacolas para vender. Por quê? Descobri que as pessoas alinhavam seus carrinhos de compras com as sacolas voltadas para fora. Foi uma bela visão ver as pessoas andando por uma rua movimentada empurrando seus carrinhos com o nome da nossa loja. Não era apenas uma ótima publicidade local, mas também um endosso subliminar. Eu vendia essas sacolas à preço de custo e até doava algumas para recompensar bons clientes.
Falando em logotipos, se vários idiomas são falados em sua área, um logotipo que se parece com uma máquina de lavar é universal e pode ser entendido por praticamente qualquer pessoa.
Mantenha suas vitrines desobstruídas para que pessoas de todas as nacionalidades possam ver que sua loja é uma lavanderia self service; pois elas podem não ser capazes de ler as placas com nomes em um primeiro momento.
Trabalho Comercial — Há todo tipo de trabalho em potencial disponível, dependendo de como você o alcança. Cabeleireiros precisam de suas toalhas feitas. Os restaurantes precisam de suas toalhas de mesa limpas. As empresas de restauração de incêndios podem querer fazer parceria com você.
Você precisará de lavadoras comerciais para limpar manchas difíceis de toalhas de mesa, toalhas de cozinha ou toalhas de salão. Pergunte ao seu distribuidor.
Nenhuma arruela especial foi necessária para restauração de roupas danificadas pelo fogo. Minhas lojas lavavam muitas roupas danificadas pela fumaça quando me juntei a uma lavanderia à seco, que tinha parceria com seguradoras locais. Se um prédio de apartamentos fosse parcialmente danificado por um incêndio, poderia haver muita roupa danificada pela fumaça nos apartamentos. As seguradoras preferem pagar para limpar e desodorizar a roupa do que pagar por um apartamento inteiro com roupas novas, toalhas e muito mais.
A chave é lavar a roupa duas vezes antes de secar. Adicione um anti-manchas como Oxyclean ou seu equivalente (percarbonato de sódio) à sua mistura de detergente. Você não precisará de alvejante à base de cloro, mas lave com água morna ou quente. O peróxido de hidrogênio também funciona bem, mas é mais caro de usar.
Portanto, existem várias maneiras de se alcançar parcelas menores de sua base geral de clientes. Lembre-se de que nem todos têm as mesmas necessidades e podem estar esperando que você preencha as deles.
Perdeu a parte 1 deste artigo? Você pode conferir aqui.
- via American Coin Op
Comentários