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Desenvolvendo outros negócios para coexistir com o autoatendimento (parte 2)

Dicas de Paulie B: não deixe que a adição de serviço crie uma crise de armazenamento

Desenhos de pessoas utilizando lavanderia de autoatendimento em meio a caixas de armazenamento
Lavanderias de autoatendimento podem otimizar o armazenamento para maximizar os serviços

Tradução por - Self Service Lavanderia.


GLENDALE, Arizona — Se você deseja maximizar a receita de sua lavanderia, saiba que os serviços de entrega, lavagem e secagem (do inglês "Wash, Dry, Fold", sigla WDF), coleta e entrega (do inglês "Pick Up and Delivery", sigla PUD) e trabalho comercial (remoção de fumaça, roupas de cama de restaurante, toalhas de cabeleireiro, etc.) são os fluxos de renda populares que muitos proprietários usam.


Você pode ganhar milhares de dólares por semana, mas como administrar seu espaço e não interferir com seus clientes de autoatendimento principais? Como não competir com eles por máquinas, mesas dobráveis, cestos ​​e carrinhos?


Se o seu volume de autoatendimento for irremediavelmente lento depois que você tentar aumentá-lo instalando novos equipamentos, limpando a aparência do ambiente e garantindo estacionamento adequado para clientes, você terá que fazer algum tipo de trabalho de manutenção. A parte boa é que você não tem muitos clientes para "bater carrinhos", por assim dizer, isto é, não atrapalhar a tentativa da manutenção.


Como alternativa, se sua loja estiver normalmente cheia de clientes, fazer o trabalho de serviço pode ser mais assustador. Quando os clientes veem rotineiramente a maioria das máquinas ocupadas com outros serviços, eles vão para outro lugar. Sua equipe terá que esperar para usar algumas máquinas que estão ocupadas pelos clientes, mas tempo é dinheiro. Se tiverem um trabalho que deve ser feito rapidamente, serão forçados a usar as máquinas erradas para o trabalho. Então, o que pode ser feito para diminuir esse tipo de impacto?


Na Parte 1, sugeri minhas soluções favoritas para realizar outros trabalhos de serviço sem interferir no seu negócio de autoatendimento. Hoje, vamos falar sobre armazenamento:


PROBLEMAS E OPÇÕES DE ARMAZENAMENTO


Alternativas de armazenamento — Quando o armazenamento no local é um problema, quais são as alternativas? Seu porão? Uma solução externa? Usar o espaço extra de uma loja adjacente, como o porão?


Se um espaço de armazenamento vazio ficar disponível ao lado do seu, considere pegá-lo para armazenamento, mesmo que você não coloque nenhum equipamento nele. Você também pode usá-lo como sua área de serviço principal com espaço no balcão e mesas dobráveis, e assim, atender os clientes que deixam as peças, armazenando as roupas deixadas em sua lavanderia. Basta romper algumas aberturas, como paredes e portas, entre as duas lojas. É simples e barato. Não se esqueça de instalar câmeras e espelhos.


A alegria dos “pré-pagos” — Os clientes que pagam antecipadamente tendem a receber muito mais cedo. Dávamos um dólar de desconto em qualquer pedido pré-pago. Ajudou! E se o cliente não tivesse dinheiro, tínhamos um caixa eletrônico ao lado do balcão (você também pode optar por sistemas com autoatendimento cashless da Vendpago aqui). Colocamos placas no balcão pedindo para a retirada das roupas em até cinco dias, mas os pré-pagos eram ainda mais confiáveis ​​do que com suas coletas pontuais.


Entre em contato com os 'Marcha lentas' - Algumas pessoas simplesmente esquecem que possuem roupas lavadas a serem recolhidas. Rotineiramente, ligávamos para nossos clientes com um lembrete amigável sobre suas roupas. Hoje, estes lembretes podem ser sistematizados através de um e-mail ou um texto.


Aumente os preços - Se a sua lavanderia self service atingir o ponto de estourar pelas costuras, sem nenhuma maneira de expandir, você poderá aumentar os preços do autoatendimento e do trabalho de entrega para liberar espaço. Não seria a minha primeira escolha, mas de acordo com a lei da oferta e da procura, sempre que há escassez de bens ou serviços, os preços sobem.


Fui forçado a fazer isso algumas vezes devido ao espaço para varejo da cidade de Nova York ser muito apertado. Consegui expandir duas operações de lavanderia ao longo dos anos, mas demorou muito tempo de espera.


Lembre-se de que todas essas táticas usadas para clientes de entrega também podem ser usadas para coleta e entrega e para redigir trabalhos comerciais.


Quando fazíamos o serviço de remoção de fumaça das roupas, recebíamos rotineiramente de 250 a 450 quilos, a cada vez, mas combinávamos dispor de uma semana para realizar o trabalho. Eventualmente, tive que desistir de ofertar este serviço, porque ocupava muito espaço. Nós guardávamos os quilos de roupas para desodorização no andar de baixo, o que ajudou muito, mas carregá-los para cima e para baixo, pelas escadas, foi uma tremenda dor.


A senhorita parte 1? Você pode ler aqui.

Até quinta-feira: Suavizando os altos e baixos.











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